Eu resisti !!!

3

Olá gente!! Tudo belezinha?

Hoje estou bastante animada, aliás desde ontem... estava tão empolgada que mal consegui dormir, juro. Maldita ansiedade hehe...

Há umas duas semanas atrás fui em um aniversário e consegui falar NÃO na hora do bolo, coisa que eu não conseguia fazer há um certo tempo. E olha que não foi só um NÃO. O aniversariante insistiu horrores, ficou até uma situação meio chata. Tipo: "Depois você treina e perde". (Peraí meu filho não é por aí né?). Fiquei firme e resisti... e é impressionante o quanto isso me torna forte.
Mas passados uns dias acabei abrindo outras exceçõzinhas, nada grave.
Só que ontem fiquei muito feliz... Fui em um outro aniversário e consegui resistir de verdade. Na verdade por um bom tempo eu não comi nada e não estava chateada por isso. Mas o tempo foi passando e começou a me dar um buraco no estômago. Então comi 2 empadinhas minúsculas... e nem curti sabe? Foi mais para tapar o buraco, eu não tinha outra opção. Mas o pior vem depois... Após essa festinha, que foi no final da tarde, minha sogra nos convidou para ir "continuar a festinha na casa dela pois ela tinha feito alguns croquetes". Gente, socorro... que vontade de sumir, sério. E assim... a miha sogra é A COZINHEIRA. E esse croquete de carne que ela faz é mais do que divino, sem nenhum exagero. OK, não tinha opção, fomos lá... Adivinha quantos eu comi? 
Exato, NENHUM.
Aí ainda vem na mesa refrigerante, suco de caixa e suco de maracujá com bastante açúcar.
Adivinha o que eu bebi?
Exato, NADA.

Sério, não é fácil esse tipo de decisão. Porque além de eu realmente estar com vontade de comer/beber aquilo, ainda "pago" de mal educada. Não é fácil... 


E olha, eu não vou aqui dizer: "Ai, nem sinto mais vontade de comer coisas gordurosas e tal". Mentira, eu sinto sim! Parabéns para várias blogueiras e afins que acompanho que já conseguiram se desprender desse apetite maldito. Sei que todos falam que é uma questão de costume, mas parece que no meu caso esse tal costume não vira hábito nunca. Eu continuo com vontade de comer tudo quanto é tipo de porcaria... Mas a diferença é que a consciência pesa, e muito. Voltei a treinar Muay Thai na quarta após quase 2 meses e quase morri porque o querido mestre resolveu dar tipo um treino funcional, de circuito, exclusivo para as mulheres, na primeira parte da aula. Aí pensei: "Vou jogar esse esforço no lixo por um croquete?" Sério, não vale a pena. Se você conseguir uns 10 segundos para pensar antes de enfiar o croquete na boca, você não come. O problema é que a gente não pensa... Nesse momento estou me sentindo como se tivesse saído do meu corpo falando isso... Porque eu sou a típica "mente de gorda". Adoro comer todas as besteiras do universo. Mas é uma questão de escolha. Estou viciada no blog da Penélope e ainda vou fazer um post só com as lições que tenho aprendido lá. E muito dessa força de vontade repentina veio dos posts que li seguidos em menos de 2 dias. Por isso meninas que têm seus blogs e assim como eu, muitas vezes desanimam e param por um tempo de postar, NÃO PAREM! Escrevam, dividam, troquem. Faz muito efeito para quem está lendo... Mas voltando, li algo no blog da Penélope que tenho trazido comigo diariamente (não está ao pé da letra, mas com minhas palavras ok?): "Enquanto você continuar abrindo suas lindas exceçõezinhas e comer um bolinho porque você merece, ou tomar um copinho de cola-cola porque você merece ou qualquer coisa só porque hoje você trabalhou muito ou cuidou muito da casa ou seja lá o que for, você vai continuar tendo A BARRIGA QUE MERECE!!!"
Hahahaha, não é o máximo? É isso gente, sinto muito. Isso é para mim. Enquanto meus hábitos alimentares não mudarem DE VEZ, vou continuar tendo "o corpinho nada esbelto que mereço".
Ontem mesmo conversando com meu marido, ele me disse: "As pessoas acham um absurdo quando nego uma sobremesa no almoço porque digo que estou querendo emagrecer". Isso porque as pessoas acham que ele está magro ou num peso adequado. Eu disse para ele: "Você não está fazendo uma dieta, você precisa dizer que é assim que você se alimenta".  Ou seja, é assim que precisa ser nosso comportamento de forma definitiva. Tipo, yuupii atingi meu peso, vou comer sobremesa todo dia agora! Oi?


É super bom quando algo te dá uma levantada sabe? E essa semana tô "bem levantada". São várias coisas, o blog que comentei, o retorno para o Muay Thai, amigos que te apóiam, seu profesor de spinning te dizer que você "voltou a emagrecer, então para de comer besteira minha filha". Hahaha...

Desculpem o post gigante mas estou muito feliz e animada de novo, e percebi que a minha força vem das abnegações. Fico muito mais forte quando digo NÃO para um croquete. Percebo que nada pode me deter, desde que eu realmente queira.



E queria deixar um videozinho para fechar a semana! Podem achar brega ou de má qualidade mas eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaamo quando meu professor de spinning manda uns funk's na aula. É muito animado... Naldo é top!
 

Duvido que você não ficou com vontade de dançar!

Beijos e bom findi pra vocês! Com força total!



3 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

boa carollllll!!!!
continue assim

Renata disse... [Responder Comentário]

Carooool, parabéns.
vc passou pela fase mais difícil: as primeiras tentações.
agora q vc sabe q não vai morrer se não comer o bolo ou croquete, na próxima será ainda mais natural em dizer não.
as pessoas insistem mesmo e até olham com cara feia, mas não se importe e mantenha-se focada.
se quer uma dica eh: leve coisas possíveis dentro da bolsa.
maçã, polenguinho light, tickroc, são ótimas opções pq se a vontade louca bater vc vai ao banheiro e manda pra dentro sua comidinha...aí fica mais fácil ainda em dizer: não, obrigada.
aos poucos as pessoas do seu convívio vão entender melhor suas restrições e sempre terão opções saudáveis pra vc...
aí eh mais fácil ainda!!!


continue assim, motiva,estimulada e nos conte, pf...eh smp legal acompanhar pessoas q fazem por merecer

Sucesso e bom fds
bj

Unknown disse... [Responder Comentário]

OI Rê, brigada! E boa dica, vou sempre ter alguma coisinha na bolsa e mandar o "licença, vou ao toilette" haha... mto boa dica mesmo!
Bjão...

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t