Cardápio da Semana (12) - De volta!

0

Oi minha gente!

Depois de quase 4 meses (aff, como o tempo voa), estou retornando com o "Cardápio da Semana". Vamos ver?

(Clique na imagem para ver em tamanho maior) 

OBS: Quando aparece "bisnaguinha" aí em cima são as bisnaguinhas integrais ok?

Vamos aos comentários?

1. Vocês vão ver que rolou muita barrinha de cereral nessa semana né? Vou contar o que houve... Encontrei uma amiga no trabalho que tem uma gaveta cheeeeeeeeia de barrinhas importadas e ela me deu várias para experimentar. Então acabei comendo mais do que o normal durante a semana. Preciso reduzir, sabemos que barrinha não é lá tão mil maravilhas assim. Dependendo da marca pode ter muito açúcar e pouca fibra, que é o que interessa! Mas olha, muitas barrinhas delicinhas, voltarei com várias dos EUA daqui a 2 meses...

2. Vocês vão ver aí "quiche integral" e "pastel assado integral". Encomendei alguns ítens desse tipo de um buffet e deixei no congelador para quando precisar de algo rápido ou um lanche. Amei, é tudo bem gostoso. Ainda tem umas esfihinhas integrais para exerimentar!

3. Cometi alguns errinhos mas já me acertei para essa semana...
  • Nada no pós-treino. Muito ruim isso... Mas foi uma semana muito agitada de trabalho e acabei não priorizando e não me organizando. Muito feio, já corrigi isso.
  • 2 dias almocei só salada, sem carboidrato e sem proteína. Na verdade bem errado por conta da proteína, ela precisa estar presente obrigatoriamente nas refeições principais e se possível em todas durante o dia. O carboidrato sinceramente não faço questão, o problema é ter fome mais rápido (um fato no meu caso), aí acabo inserindo o carbo nos lanches intermediários. A verdade é que não gosto de arroz e tenho preguiça de cozinhar uma batata ou algo do tipo, mas vou pensar na hipótese de incluir uma batata-doce... 

Percebam que sábado não almocei... Foi o encontro do "Emagrece ou Paga" que comentei aqui ontem. Foi um café da manhã saudável mas super reforçado então comi bem mais do que estou acostumada no dia-a-dia, e bem mais tarde também. Só fui ter fome lá para umas 5 da tarde...

Ah, e queria contar também o que tenho resistido e evitado... Contei sobre os croquetes da quinta-feira né? Bom... sábado à noite fui jantar fora com uns amigos em um restaurante muito bom aqui em Santos, meu prato foi: risoto de 3 cogumelos + salmão grelhado.
Pedi uma tapioca de sobremesa mas me arrependi porque não estava boa.
Mas essa refeição foi premeditada e planejada, não foi uma questão de "ai não aguentei". Acho que devo seguir nesse ritmo, programando uma ou no máximo duas refeições POR SEMANA, em que eu possa comer algo gostosinho, mas sem abuso.

Já no domingo, almoço na casa da sogra, é sempre bem complicado pois sempre rola algo bem "engordativo" hehe. Meu prato foi: uma porção pequena de arroz branco com feijão preto + 1 hamburger caseiro com 1 fatia de peito de peru + 1 de queijo + tomate. O que eu não comi: batata frita e brigadeiro! E domingo à noite na cantina na igreja rolou hot-dog, torta de nozes e cup cake. Dividi o hot dog com uma amiga, o cheiro daquele molho com pimentão, cebola e afins tava sacanagem, valeu a pena o 1/2 cachorro hehe... E dei uma mordida no cup cake que meu marido comprou. Foi uma amiguinha minha de 8 anos que fez, um cup cake D-I-V-I-N-O recheado de doce de leite. Sério, foi só uma mordida, mas já avisei ela que domingo que vem vou querer um inteiro. Mas para isso, serão 5 dias de musculação + spinning + corrida + 2 dias de Muay Thai e nenhum doce até lá  :-)
Mais uma refeiçãozinha planejada.


Não sei se isso está certo ou errado, mas acho que consigo um equilíbrio melhor dessa forma. Não vou e nem quero me tornar obsessiva. Não quero deixar de gostar de um docinho sabe? Mas acho que planejando consigo até ter mais foco: se rolar uma tentação inesperada no meio da semana, vou evitar porque meu foco é o cup cake dividinoquevalecadacaloria no domingo!

Mas cada um precisa achar sua fórmula. Tem certas coisas (tipo o croquete de quinta passada) que eu simplesmente prefiro evitar. Porque a montanhazinha deles estava ali na minha frente, comer só um seria praticamente impossível.

Eu acho que para mim esse é o caminho de diminuir de vez a quantidade de coisas que engordam e fazem mal à saúde (e que eu gosto tanto). Sonho com o dia em que libertarei do efeito sanfona e meus hábitos alimentares serão equilibrados forever.  

Conta aí gente, quem já atingiu seu peso ou está quase lá, com qual frequência rola um pecadinho? Essa informaçãoé muito útil pra mim rs...

Beijão!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t