Rotina de Exercícios - Março + Desabafo!

0

Olá pessoal!
Tudo bem?

Hoje vim falar um pouquinho de como anda minha rotina de exercícios.
Preciso dizer que nunca em toda a minha vida tive uma rotina tão "árdua", no bom sentido hehe.

Sério, a maioria das semanas estou conseguindo ir para a academia de manhã todos os dias! Ou seja, de segunda a sexta. Na academia eu faço cerca de 50 minutos de musculação + uma aula de 50 minutos de spinning. Nas últimas duas semanas estou tentando alternar as aulas de spinning com uma corridinha na esteira, só para o corpo não acostumar com um único tipo de atividade e acabar minimizando o rendimento. Ah, meu treino da musculação é com intervalo ativo. Ou seja, no meio das séries, em vez de descanso eu pulo 30 segundos na cama elástica ou faço 30 segundos de step. Confesso que não são todos os dias que eu aguento fazer isso. Na verdade estou tentando fazer o intervalo ativo nos dias em que não vou para o Muay Thai à noite, se não fico muito acabada e sem energia...

Em março também retornei para o Muay Thai! Então por enquanto estou conseguindo treinar 2x por semana. Segunda comecei um curso à noite então não consigo, terça eu fico sem carro, então sobra quarta, quinta e sexta... Preciso começar a tentar ir nesses 3 dias! Mas 2 já me dou por contente porque já um plus do que fiz de manhã! De manhã é sagrado... o despertador toca e (6h25) não me dou opção... Muitas vezes dá preguiça mas eu não paro para pensar nisso. E depois que estou lá, é incrivelmente satisfatório... vale demais a pena!
  

O que fiz por exemplo na semana passada, além de disso, foi correr na praia no sábado de manhã. Saí de casa com uma garoa e no meio do caminho peguei um temporal. Lavei a alma  =)


Outro dia fiz stand-up paddle no sábado também. Enfim, se eu não estiver muito cansada estou tentando sempre encaixar alguma coisinha a mais no sábado. E domingo é meu dia de descanso dos exercícios...

Poder fazer isso me deixa muito feliz, de verdade... Eu sempre adorei praticar exercícios físicos e eu gosto de tudo sabe? Acho que a única modalidade que não me agrada muito é o jump, embora seja o queridinho de muita gente. Já joguei futebol, já surfei, já corri (muito) e continuo correndo, continuo fazendo musculação, spinning, muay thai, experimentei o stand up, ai... se eu pudesse... viveria a minha vida assim!

Às vezes fico muito desanimada com a minha evolução pois tenho realmente muita dificuldade de perder peso, é uma luta de uma vida... 
Ontem fuçando umas fotos na casa minha mãe confesso que rolou uma deprê, por 2 motivos...

1) Olha como eu era bem gordinha desde criança...

Eu sou a de biquini azul e cabelo lindo chanel rs com a pança bem grande... 
Olha meus irmãos pequenininhos q fofura, e minha prima q magrinha!
  
Aí fiquei pensando: Cara, como é difícil você ser prejudicada pela genética... eu sou a única da minha família com essa tendência! Incrível... E não adianta o quanto eu malhe, se eu não for 500% radical na alimentação, eu não evoluo... aí bate um desânimo. E...

2) Porque um dia eu consegui pesar menos de 50kg... Tudo bem, eu tinha 19 pra 20 anos, mas cheguei na casa dos 49kg... (pra minha altura de 1,57cm é um peso excelente).

   Olha a finura do braço que é o que mais me incomoda hoje!

Aí vejo tantos casos de pessoas na mesma situação que eu, que também sempre foram gordinhas etc e que hoje conseguiram! Então a única coisa que eu penso é que NÃO POSSO DESISTIR! Posso ter grandes dificuldades de atingir minha meta (52kg) ou talvez nem atingí-la... Mas o dia que eu desistir de vez, eu vou assinar o atestado da obesidade definitiva...

Mas de qualquer forma, a última coisa que eu penso em parar é de me exercitar :-)

Beijos e boa semana a todos!





0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t