Fruta da semana: Maçã

1

Olá gente! Quanto tempo... tudo bem com vocês?
Bom, eu tenho andado distante mesmo. Ainda não retomei meu ânimo 100% então confesso que fico com preguiça de postar e até mesmo sem criatividade ou idéias sobre o que escrever.

Mas há umas duas noites atrás sonhei com algo relacionado a "fruta da semana".
Não me perguntem porque cargas d'água tive um sonho desse, mas resolvi criar essa categoria por aqui. E faz muito sentido para mim, porque na maioria das vezes preciso escolher uma única fruta para comprar. Não sei se já comentei aqui mas meu marido simplesmente não come nenhuma fruta então não posso comprar em grande quantidade senão estraga. A única exceção é a banana, que é sagrada e toda semana tem. Então além da banana, acabo escolhendo uma outra fruta e me jogo nela a semana toda. 

A fruta dessa semana foi a maçã! Na verdade foi a dessa semana e da semana passada. Comprei na feira da semana passada e ainda tem! Como revezo com a banana e com outras coisinhas também para lanche acabou sobrando. Ótimo porque hoje seria o dia da feira e não pude ir...   Tentei fazer um apurado geral dos benefícios da maçã de tudo que já li ou já ouvi falar...


Achei bem interessante este link também: http://www2.uol.com.br/vyaestelar/maca_saude.htm

Confesso que muitas vezes tenho preguiça de comer maçã sabe... Não sei explicar. E até acho uma das frutas mais sem graças que existem. Mas sou bem eclética (risos) e com todos esses benefícios, não posso ignorá-la não!

E achei aqui uma receitinha ótima de suco desintoxicante com essa frutinha amiga. Eu amo sucos e descobri a lindeza de acrescentar gengibre em todos eles... 

Ingredientes: 1 maçã pequena, 100 ml de água de coco, 1 rodelinha pequena de gengibre.
Bater tudo no liquidificador e pronto!


Eu adicionei ainda uma colher de sopa do adoçante Tal e Qual. Nossa, ficou delicinha... e sacia viu?


Hummmmmmmmm


Essa foi minha janta de ontem e hoje, já que dei uma leve abusada no final de semana.

Ahh o verão onde você não tem aquela vontade desesperadora de tomar chocolate quente e capuccino todos os dias ou fazer um brigadeiro de panela. Um suquinho detox resolve!

Vou tentar aparecer mais por aqui... peço desculpas a todos que estavam acompanhando o blog :(

Beijos............




1 comentários:

Unknown disse... [Responder Comentário]

VIM CONHECER O SEU CANTINHO E ESTOU TE SEGUINDO,SE VC PUDER ME SEGUIR DR VOLTA EU AGRADEÇO.
BJKASSS
http://emagrecendocomanane.blogspot.com.br/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t