Socorro!!! Não consigo emagrecer!!!

9

Eaí pessoal, tudo bem?

Gente, socorro... Empaquei nos 58,9kg e há 3 semanas não perco nem 10 gramas. O que se passa?

Quem tem acompanhado aqui meus cardápios têm visto que de vez em quando estou dando umas "avacalhadinhas" no final de semana. Mas gente... não é uma quantidade exorbitante e exagerada, e sempre tento compensar de alguma forma na semana. Mesmo minha alimentação da semana ser certinha, quando faço besteira no final de semana, tento reduzir os carboidratos, tomar chás, sucos desintoxicantes etc, na intenção de dar uma equilibrada.

E assim, estou malhando MUITO. Cerca de 2 horas na academia pela manhã todos os dias (Musculação + Spinning + 10 minutinhos de esteira) e Muay Thai à noite de 2 a 3x por semana. Transpiro litros, e não perco 10 gramas?
Sei que existe o tão famoso "efeito platô", mas não acho que eu já deveria estar nele.



Resumindo (bem resumido) minha trajetória, eu pesava 53kg quando casei em Agosto de 2009 e engordei cerca de 7kg em 4 meses. Fui para 60kg e mantive esse peso até meio desse ano, quando engordei mais 4kg e fui parar nos 64kg (nunca tinha pesado isso).
Então, quando comecei este meu processo de R.A. + A.F. em agosto, esses 4kg "extras", ou seja, que estavam muito acima do normal foram embora em cerca de 2 meses (um pouco menos até).
Depois fui para 58,9kg no começo deste mês de Novembro e aí estou até então.
Não é possível que esse maldito efeito platô já me pegou gente...

E tava confabulando com minhas próprias idéias ontem e pensei o seguinte: Mantive um peso de 60kg durante quase 3 anos sendo que não mantinha uma rotina fixa de exercícios e comia sem regras. Engordava um pouco, aí fazia aquelas dietas malucas e emagrecia um pouco. Enfim, assim fui mantendo.
Como que então, após começar uma rotina hiper agressiva de exercícios e mudar drasticamente a alimentação não consigo eliminar nada? TEORICAMENTE, mesmo que eu não mudasse a alimentação e começasse a malhar muito, eu já não deveria eliminar pelo menos um pouco? É matemática não?

Ah, e só para constar: sempre refaço todos os meus exames hormonais (acho que os últimos foram em setembro) e não tenho absolutamente nenhuma disfunção (tipo tireóide)...

Me ajudem, não sei o que pode estar acontecendo...

Socorrooooooooooooooooo!

9 comentários:

Andressa Suarez disse... [Responder Comentário]

Lindona, acho que o que pode tá rolando é o aumento de massa magra, que acaba resultando na balança... Sugiro que você tire medidas toda semana, pra ter certeza se não emagreceu mesmo... De qualquer forma, sugiro dar uma mudada no cardápio e se segurar nos fds por um tempinho.
Se quiser seguir meu cantinho será muito bem vinda, beijos :)
http://andressasuarez.blogspot.com.br/

Mikaela disse... [Responder Comentário]

Então, o que tem acontecido comigo é que como eu to indo bastante na academia (tb fico umas duas horinhas por lá rs) eu to ganhando um pesinho, pq é massa muscular que voce tá trabalhando e tal..
De qualquer forma, uma dica, nao sei tua academia, mas na minha tem uma professora que arruma um treino pra voce, se vc quiser emagrecer é um, pra definir outro, pra crescer msm outro... talvez o muay thai seja um exercicio que pega mais na força muscular , sei lá rs hehe
Mas eu indico uma dobradinha, se tu academia tiver... Eu comprei aquele relégio que mostram os batimentos cardíacos e voce configurando ele ele mostra quantidade de calorias perdidas em determinado tempo de treino que tu marca nele...
Eu faço 45 min de spinning e mais 30 seguido de jump, segunda foram mágicos 999,9 calorias! Sempre mantendo a frequencia bem alta... pq só fazer nao ajuda, tem que se matar rs se tu puder ve se consegue um acessório desse, tu começa a controlar mais a intensidade do que tu faz e no final é mto legal ver o resultado ;)

Wenia Saldanha disse... [Responder Comentário]

Oi Carol!!!
Sabe,estou há apenas 39 dias de dieta e sempre vinha perdendo peso,mas faz 3 dias que estou com o mesmo peso...será q estou com o mesmo que voce?
Nossa,tambem nao sei o que fazer,mas vamos descobrir e mudar isso!
Bjssssss

leticia disse... [Responder Comentário]

Olá. Adorei seu blog. Não desista do seu emagracimento mesmo que não esteja pedendo agora. Antes ficar na mesma do que engordar né?! rs. Estou nessa luta também.
Acho que vc pode estar ganhando massa muscular, e com isso aparentemente vc parece mais magra, mas o peso na balança continua o mesmo (ou até as vezes sobe um pouco).
Tenha fé!!! rs
bjos Leticia

Caroline Andrade disse... [Responder Comentário]

Leticia, muito obrigada!
Não vou desistir não, melhor assim do que engordar, sem dúvida... sem contar que me sinto muito melhor assim sem aquela sensação de "estudafa", "inchada" etc... vamo q vamo!!! Bjosss

Caroline Andrade disse... [Responder Comentário]

Wenia, desencana de se pesar todo dia, isso não traz nada de bom, só desespero..
Eu to há 3 semanas assim... relaxa...

bjos

Wenia Saldanha disse... [Responder Comentário]

Oi Carol!!!Tem razão,esse negocio de pesar todo dia nao da certo!Ta me deixando meio anciosa,viu?!
Vou parar!!!
Ah,o cha que to tomando é o em saquinho! Mas to pensando em comprar o soluvel ou em capsulas,pois enjoo facil,sabe?!
Bjssss

Larissa disse... [Responder Comentário]

oi CAROL,
estou passando por uma fase tao complicada na minha vida q to assim neste engorda e emagrece e o pior eh q estou me sentindo a pior pessoa do mundo!
bem... mas n podemos deixar a peteca cair... vamo q vamo

Caroline Andrade disse... [Responder Comentário]

Valeu pelos comentários Larissa!! Fica firme... bjos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t