Balanço do Final de Semana

2

Olá pessoal! Tudo bem?

Lá vem eu, a chata outra vez, se lamentar por mais um final de semana avacalhado de alimentação.
Vou fazer um balanço, mas cheguei a conclusão que não adianta, esse mes de Dezembro não vou ter força para ser radical nos finais de semana... Minha meta era emagrecer em Dezembro, mas do jeito que está, fico feliz em manter... fazer o quê?

A coisa começou na quinta, fui num festival de comida japonesa comemorar o aniversário de uma amiga. A comida podia estar ruim né? Só que não (risos). Estava bem boa... Não lembro exatamente tudo que comi, mas foi 1 temaki, umas 5 fatias de sashimi, 1 porção pequena de shimeji, outra de sunomono, uns 2 ou 3 sushis e 3 djows (Não sei se é assim que escreve rsssss). E a parte pior: umas 5 rodelinhas de hot holl, friturinha affff...
E já que era aniversário não podia faltar o bolo né? Mas comi metade da fatia, dividi com minha querida amiga Paula que tá numa fase muito light e isso me ajuda MUITO!!! 
Gente, aonde que em outras épocas eu comeria METADE de uma fatia de bolo de aniversário (que estava delicinha d+) recheado de brigadeiro e coco, bem geladinho? Eu comeria pelo menos 2 fatias numa boa!

Na sexta fiquei comportadinha no café, almoço etc. Mas fui passear com o marido no Shopping JK Iguatemi, que eu ainda não conhecia, e jantamos no General Prime Burger. Meu lanche foi o "Fraldinha" (Suculento Burger de Fraldinha com alface, tomate, queijo prato.
Servido no pão de hambúrguer tradicional), gente quantas calorias tem uma coisa dessa? Hehe...
Ah, sem contar as "waffle fries" muuuuuuuuuuito boas que eles fazem lá.
E a sobremesa foi o copinho pequeno do sorvete Freddo, já tomaram? É uma rede de sorvete argentino simplesmente divino...
O que ganhei no dia seguinte? Uma enxaqueca como há meses não tinha. Tive aula o dia todo no sábado e fiquei muito mal. A dor só foi passar no final da tarde e quem tem enxaqueca conhece bem as sensações "adicionais" à dor: enjôo, fraqueza etc.
Mas fiquei pensando, será que isso foi mesmo por causa do hamburger? Não sei... mas acho que há grandes chances. Meu estômago realmente está bem sensível ultimamente...

No sábado até que foi razoável, comi um strogonoff no MBA, era o que tinha, as outras opções eram tão gordas quanto, mas praticamente deixei o arroz todo no prato. À noite comi 2 fatias de pizza, nada muito absurdo (mas somando ao resto do final de semana né?). Mas estava com muita fome...

domingo a extravagância ficou por conta dos 5 brigadeiros (que nem valeram a pena) + peixe frito + 1 torta de frango à noite.

Complicado hein?
Não vou ficar aqui me lamentando senão ninguém aguenta...
Me pesei na quinta e estava com 58,7kg, 200g a menos do que os "eternos" 58,9kg que não largavam de mim há 3 semanas. A próxima pesagem será na sexta, vamos ver o estrago...

Agora assim... mesmo no meio de tanta jacada, vejo um comportamento diferente, aliás, muito diferente do que eu tinha antes. Vou dar alguns exemplos:

1. Como falei, no dia do aniversário no japonês eu comeria duas fatias de bolo: Foi meia fatia, e fiquei feliz assim.

2. Na sexta, facilmente eu pediria o potinho grande de sorvete pois já sabia que era divino. Pedi o menor que tinha, e no copinho para economizar as calorias da casquinha. E também fiquei feliz assim.

3. No MBA eles sempre fazem sobremesa, e já experimentei algumas e sei que são muito boas. As meninas que eu almoço sempre acabam comendo um brigadeirinho (um dos meus doces preferidos). Mas resisti bravamente.

4. No sábado à noite, depois da pizza estava meio "desesperada" por um doce. Meu marido sugeriu pegarmos um picolé no posto, mas recusei pois achei que não valia as calorias. Fui para casa e tomei um copo de água.

5. Almocei na minha sogra domingo (quando comi o peixe frito, não tinha opção) e tinha sorvete. Não tive a menor vontade de gastar calorias com uma taça de sorvete kibon napolitano... sério. Freddo OK né? Hahaha...

6. Domingo sempre fazemos cantina na igreja, foi onde comi a torta de frango. Tinha pudim de leite e torta de morango também. Dei uma garfada no pudim do meu marido e foi só, não peguei um pedaço só para mim.

Pode parecer "pouco", mas vejo uma mudança de comportamento em mim que tem tudo para ser definitiva. Sinto que estou mais exigente, mesmo que eu abra todas estas exceções, são calculadas e não freneticamente descontroladas como era antes. Tento escolher as coisas e controlar a quantidade. Vejo isso de forma muito positiva, e mesmo quando eu estiver no meu peso ideal esse é o comportamento que quero ter, senão o peso volta todo, sem eu nem perceber...

É isso aí gente... e começa mais uma semana, bora correr atrás e malhar muito. Essa semana é boa para minha rotina de exercícios, não vou para São Paulo nenhum dia, então consigo fazer a musculação + spinning de manhã todos os dias. Vou tentar ir 3x para o Muay Thai à noite.

Boa semana para vocês!
Beijos...

2 comentários:

Wenia Saldanha disse... [Responder Comentário]

Carol, é isso aí...fim de semana é muito complicado...o meu foi cheio de gordices tambem!
Mas temos que pensar no recomeço!Foca durante a semana,que logo tera resultados!
Bjss

Gabi disse... [Responder Comentário]

Relaxa....Carol..se ta indo bem...sabe que escuto varias historias no trabalho..e vc ta indo bem dezembro é um mes complicado..e força de vontade vc ja mostrou que tem...continua firme!!bjos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t