Cardápio da Semana (10)

3

Oiii gente!!

Como eu previa, não consegui postar nem um dia durante o feriado...
E diga-se de passagem, feriado maravilhoso, só que não!
Maravilhoso por poder descansar, pegar uma praia, um cinema, sair com os amigos, família, enfim... muitas coisas boas!
Mas enfiei o pé na jaca de um jeito que há tempos eu não fazia e nem preciso dizer o quanto isso me deixou triste né? Como não me peso desde o dia 07/11 quando fiz o post "Já foi metade", não sei qual foi o tamanho do estrago em peso. Mas o espelho já diz tudo. Estou me sentindo mega inchada e obesa. Teve pizza, sorvete, temaki, bolo, batata frita, enfim... uma infinidade de coisas que eu deveria ter passado longe. Se alguém achar minha força de vontade por aí me avisa?

Mas meu cardápio da semana passada (um pouco atrasado hehe) foi esse aqui!
(Clique na imagem para ver em tamanho maior)



Meus comentários sobre o cardápio vão se resumir a duas receitinhas que são super fáceis de fazer e dão uma variada no cardápio, anota aí!

Bolinho de Caneca Integral:



Ingredientes:
1 banana nanica amassada (usei a prata mesmo...)
1 ovo
2 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) de água
2 colheres (sopa) de farinha de trigo (usei farinha integral)
1 colher (sopa) bem cheia de açúcar ou adoçante culinário para forno e fogão (usei o Tal e Qual)
1 colher rasa (café) de fermento em pó
1 colher rasa (café) canela
4 gotas de essência de baunilha


Comece amassando a banana com o garfo (eu gosto de deixar pedacinhos), junte todos os ingredientes e por fim o fermento. Misture bem com um batedor de arame ou garfo.
Divida em potinhos que possam ir ao microondas, enchendo até a metade. Esta receita pode ser feita na caneca também. Meus ramequins eram bem pequenos e consegui fazer 4 unidades, mas se forem grandes, sugiro dobrar a receita.

Frango empanado light:

Ingredientes
4 filés (fiz só 2)
1 clara de ovo
Aveia em flocos finos
Farinha Integral


Tempere os filés como você está acostumada (usei sal, limão e um temperinho pronto que tenho de alho, salsa e cebola) e reserve. Quebre o ovo e bata a clara até virar uma espuminha. Passe o filé na aveia, depois na clara do ovo, e depois na farinha integral para empanar. Faça isso com todos os filés, coloque numa assadeira untada com azeite e ponha no forno até ficar douradinho.

No blog, a Camilla sugere um molho de cottage, mas como eu não tinha em casa, fiz um molhinho com creme de ricota e mostarda. Muito fácil e tirei da minha cabeça, você pode inventar um molhinho (light, claro) que goste, para acompanhar o frango.

Estou meio triste hoje, ressaca alimentar do feriado =/
Vou ficando por aqui!

Beijos e bom restinho de semana!

3 comentários:

Wenia Saldanha disse... [Responder Comentário]

Oi Carol!Pois eh,feriados deixam a gente mais a vontade pra jacar!rsrs
Mas o importante é começar denovo,nao desistir!
Bjsssssss

Keka disse... [Responder Comentário]

Força ai Carol!
O feriado já passou agora é correr atráz do prejú!
Cair as vezes, levantar sempre, desistir JAMAIS!!!!

Adorei a dica do frango empanado ligth =)

Bjs bjs

Caroline Andrade disse... [Responder Comentário]

Valeu pelo apoio meninas... sinto que nunca mais vou ser como antes de comer sem culpa e sem regra... mesmo jacando foi diferente das outras vezes. Tipo, imagina o melhor bolo de brigadeiro do mundo... comi uma fatia fina, troquei até com meu marido pra ele ficar com a maior rs... e mesmo com vontade não repeti. Enfim, são pequenas coisas boas, mesmo no meio das jacadas hehe!!

Beijosssss

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t