[Pense Magro] Dia 14

2

E aí gente?

Bom, bom, bom... post rapidinho, sobre o dia 14 do livro "Pense Magro".
Achei bem interessante esta atividade e diz respeito a PLANEJAR.
Isso mesmo! Planejar o dia de amanhã pelo menos. Quem sabe planejar a semana?

Fonte: http://vidaemcristo.wordpress.com/2009/02/19/planejar-ou-nao-planejar/

De acordo com o livro, a dieta deveria teoricamente começar amanhã.
Mas como vocês sabem, já estou fazendo desde o dia 14 de agosto, embora nos últimos dias eu esteja me achando meio "inchadinha". Como comentei no último post, esse negócio de receitinha dali, receitinha daqui pode ter me prejudicado de alguma forma.
E esse lance do planejamento vem justamente pra minimizar essas "firulas" que acabamos fazendo quando bate vontade de comer algo diferente. Não que isso seja proibido! Acho que funciona legal para algumas pessoas, mas para mim, acho que preciso voltar pro básico pra ver algum resultado a curto prazo. Provavelmente depois de um tempo poderei voltar para essa rotina mais "flexível".

A segunda atividade do livro foi escolher duas dietas e comentei que a primeira é uma orientada pela nutricionista que me consultei. O problema é que há umas 2 semanas não estou seguindo muito à risca o que ela orientou. É compotinha light de maçã um dia, biscoitinho integral caseiro no outro, bolinho integral de banana e por aí vai. Vou tentar nos próximos 20 dias (dia 25 retorno na nutri) seguir exatamente o que está escrito. Preciso fazer isso para garantir que estou fazendo o máximo que posso, que me esforcei ao máximo. Depois não terei motivo para me sentir culpada por não ter feito tudo o que podia.

Voltando ao lance do planejamento, o benefício principal é que você antecipa suas decisões. Se você planeja hoje o que vai comer amanhã, fica mais fácil resistir a uma tentação, porque você já decidiu hoje que aquilo não está no seu planejamento. Achei ótima estratégia!

Vou só comentar aqui rapidinho algumas indicações que o livro aponta para nos ajudar a olhar para futuro e dar os próximos passos:

1. Tentar usar a mesma roupa quando for me pesar;
2. Subir na balança apenas uma vez - voltar a subir na balança na expectativa de um peso mais baixo só irá me tornar obsessiva (essa é ótima pra mim!);
3. Não achar que meu peso é uma catástrofe, não interessa quanto peso tenho para eliminar, estas técnicas são para o resto da vida;
4. Não importa o tempo que vou levar para alcançar minha meta, vou continuar usando este programa por um longo tempo (mais uma ótima para mim, a rainha da ansiedade e impaciência!).

Já que estou por aqui, eu vou planejar o meu dia de amanhã!!!
E depois conto se deu certo!

Café da manhã:
1 xícara de leite desnatado com café
1 banana prata
3 biscoitos cream cracker integrais com cream cheese light

Lanche da Manhã:
1 pacote de biscoito BelaVita

Almoço:
Combinei de ir no self-service com uma amiga, então vou comer salada de folhas e vegetais, uma porção pequena de arroz com feijão e uma porção pequena de carne magra.

Lanche da Tarde 1:
1 maçã

Pré-Treino (caso houver):
1 banana com aveia e mel 

Jantar:
1 pizza integral de frigideira com mussarela light, tomate e milho
(Tentei pensar no que tem aqui em casa rs)

Vamos planejar junto comigo?
Tenho certeza que ficará mais fácil comer direitinho dessa forma!!



Beijão!

2 comentários:

Lua Fernandes disse... [Responder Comentário]

planejar é a tarefa do livro mais importante... funciona mesmo!
bjos

http://meumanequim40.blogspot.com.br/

Unknown disse... [Responder Comentário]

Legal Lua, também gostei e pretendo levar este hábito pra sempre!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t