Cardápio da Semana (3)

3

Olá pessoal!!!

Nossa, que bad, estou desde quinta-feira sem postar!
Preciso me disciplinar mais para postar no fim de semana mas é super difícil... Mas vou tentar mesmo no próximo!

Vim falar mais uma vez de como foi meu cardápio da última semana... Vamos lá?
(Clique na imagem para abrir em tamanho maior


Bom, de forma geral foi mais uma semana "boa", com algumas aventuras na cozinha hehe.

Vamos aos comentários!

1. Pão de semolina integral do Frango Assado: Para quem costuma pegar estrada e parar no Frango Assado sabe que quando você pede um "pão na chapa" não é o pão comum, e sim este de semolina que é fabricação própria deles. E eles têm também o integral. Quando meu marido viaja ele traz um, é muuuuito gostosinho!!! 
2. Almoço no árabe: É um lugar muito bom próximo ao meu trabalho, o Art Esfiha. Antes, sempre que ia lá pedia esfiha de calabresa com catupiry, queijo etc. Sem contar que pedia uma esfihinha de doce de leite ou brigadeiro que é "top" lá! Mas desde que entrei no processo de R.A. dia 14/08, já fui lá duas vezes e fiquei na esfiha integral como vocês podem ver. Experimentei o charutinho também que é razoavelmente light, já pedi salada, enfim... Buscando as opções mais saudáveis.
3. Bolo Integral de banana: Testei a receita do Panelaterapia (apaixonada por esse site, categoria "Light"). Fiz algumas alterações: Não coloquei essência de baunilha nem gotas de chocolate, coloquei uvas passas e castanha de caju. Ficou muuuuito bom, sério mesmo! Eu adoro banana, mas levei o bolinho para o trabalho, todo mundo comeu e aprovou! Isso porque é integral hein? Recomendo, é super fácil de fazer e fica mesmo delicioso! O único problema é que o bolo me perseguiu na quinta-feira como vocês podem ver... não conseguia ficar olhando pra ele e não comer. Esse é o perigo, vou comentar mais pra frente sobre umas decisões que tomei a curto prazo.

   

4.  Mousse Light de Frutas Vermelhas: Esse eu inventei mas ficou "médio". Bati no liquidificador um copo de iogurte desnatado, umas duas colheres de adoçante tal e qual, 1 colher de creme de ricota, aí joguei uns morangos que tinha em casa e umas 100g de frutas vermelhas congeladas. Ficou meio sem graça... Ah, e coloquei um envelope de gelatina incolor, derreti ela antes como diz na embalagem. Mas ficou uns pedaços de gelatina, horrível, estragou a textura do mousse.

5. Crepe integral de shitaki com mussarela: Fui pegar um cineminha sexta à noite, e toda vez que vou no Shopping Praiamar estou comendo no Desfrutti, uma ótima opção de culinária saudável com diversas opções de crepes (a massa integral é opcional por R$ 1.50 a mais, sempre peço), wraps e deliciosos sucos naturais! Adoro!

6. Strogonoff Light: Uma das meninas na comunidade "#pensandomagro" no Facebook comentou que já fez Strogonoff com creme de ricota. Fui logo tentar, e deu super certo! Na minha opinião não alterou em nada o sabor.. Ficou muito bom, meu marido também adorou! O creme de ricota tem muito menos gordura e caloria que o creme de leite, gostei!!!



7. Biscoitinhos integrais de aveia e coco: Essa foi uma receitinha que peguei no site Tudo Gostoso. Duas diferenças da minha receita: não usei açúcar mascavo nem cristal e sim o União Fit Light, e adicionei coco. Gente, ficou MUITO delícia esse biscoitinho. Mas tem um problema: é bem calórico... A receita deu cerca de 50 biscoitinhos e cada um tem 69kcal. Complicado... Mas ele quentinho saindo do forno, hummmm...



Na quarta-feira foi meu aniversário de casamento, então saímos para jantar num restaurante aqui em Santos que sempre tive vontade de ir. É uma cantina, o Da Sorata. Infelizmente não tinha opção de massa integral nem nada muito light então pedi essa massa com creme de leite fresco, camarão grelhado e rúcula. Tava simplesmente maravilhoso! Mas não fiquei morrendo de peso na consciência não... A porção não era muito "ogra"e resisti à sobremesa com ajuda do meu marido rs... Porque as opções do cardápio eram muito tentadoras. Mas nesta fase inicial não vale "Hoje é meu aniver de casamento, então vou abrir uma exceção". Porque senão já viu né...

Mas gostaria de colocar uma conclusão que tirei desta semana... É muito legal inventar essas receitinhas e inovar, mas acho que acabei abusando. Tipo, comi o bolo de banana em momentos que não deveria, a rosquinha ficou muito calórica embora tenha sido feita somente com ingredientes saudáveis etc. Tipo, esse negócio de inventar muita moda, no meu caso, acho que pode acabar prejudicando. Acho que vou guardar as receitinhas na manga para quando tiver uma oportunidade melhor sabe?

E decidi que essa semana vou dar uma leve radicalizada, vou tentar evitar carboidratos à noite depois de treinar, vou investir mais nos alimentos fontes de proteína e tomar bastante água e chá. Não sei, parece que não evoluí de uma semana para outra. Não tenho me pesado, mas pelo espelho e roupas mesmo sabe? Parece até que estou meio inchada. Aí já fiquei paranóica de ter sido essas coisinhas diferentes. Então vou dar uma equilibrada esta semana!
Mas força, porque qualquer perda é válida!



Espero que tenham gostado das sugestões!

Beijão!


3 comentários:

Lua Fernandes disse... [Responder Comentário]

haha quando a gente faz alguma coisa que fica muito boa, é complicado... fiz uma torta integral salgada que nossa, comi mais do que deveria de tão boa que ficou! Vou experimentar fazer o strogonoff light... no meu eu uso creme de leite light, vou tentar com ricota... bjo

http://meumanequim40.blogspot.com.br/

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Suas receitinhas parecem ótimas! Também gosto de inventar na cozinha para variar e tenho esse problema, pois moro sozinha e como me não confio no meu autocontrole sempre opto por receitas que rendem pouco ou se quiser fazer um bolo, algo assim, fico só com um pedacinho, que já divido em porções, e o restante distribuo entre amigos, família, no trabalho.. ou se for alguma receita que dê, eu congelo já nas porções certas. Ou isso ou você se segura e aguenta comer só um pouquinho de cada vez =)
beijos, Laura.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Amei seu blog...como você é necessária! Muito obrigada ! Abraços Roxane

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t