Cardápio da Semana (4)

3

Eaí pessoal, tudo bem?

Esse era para ser o post de ontem, mas confesso que estava preguiçosa.
Mas preguiçosa só para algumas coisas, tá?
Levantei cedo, espantei a preguiça e caminhei uns 6,5km na praia... e por um triz faltei, mas respirei fundo e fui pra aula de Muay Thai, ainda bem, porque foi muuuito boa ontem!

Mas estou aqui para falar do meu cardápio da última semana!
Foi muito bom: sem exceções... nem eu acredito!

Vamos lá?
(Clique na imagem para abrir em tamanho maior)



Chás: Comecei a tomar chá na segunda-feira passada. Comecei com o de hibisco e depois mais para o final da semana tomei o de canela com gengibre. Minha nutricionista recomenda (http://www.nutricionistajuliana.com.br/Assuntos-Relevantes/chas-para-emagrecer.aspx) e li bastante a respeito, achei que valia a pena. Vamos ver se ajuda!

Quinta-feira: Percebe-se que minha alimentação foi meio estranha... É que perdi a hora, acordei 09h40 da manhã, aí tomei café e fiquei totalmente sem apetite para almoçar depois.

Bolinho light + Bis de soja + Barrinha de alfarroba + Barrinha flormel zero: Semana passada fiz umas comprinhas no Mundo Verde (para quem é de Santos, fica na Epitácio Pessoa quase esquina com a Oswaldo Cruz) e achei umas coisinhas bem legais. 


Bolinho light: Comprei dois na verdade, um dessa marca Suavipan que vem na embalagem individual. Nada demais, mas acho válido quando bate a vontade de comer um bolinho. Esse de baunilha com recheio de chocolate tem 120kcal, pouqíssima gordura e nenhum colesterol. Já o de trás é uma caixinha de bolinhos de baunilha também, cada um tem 94kcal, segue a mesma linha desse da Suavipan, mas não tem recheio.

Bis de soja/chocosoy: Muito legal, é uma caixinha azul parecida até com a do Bis hehe, mas é de Soja. Cada bombomzinho tem 30kcal, exatamente a mesma quantidade do Bis. Mas apresenta menos gordura. Gostosinho, mas também é mais uma opção para o desespero do que qualquer outra coisa.

Barrinha de alfarroba: Essa eu não conhecia! Alfarroba é um similar ao cacau, mas é doce naturalmente. A vantagem então é que os produtos feitos com alfarroba apresentam zero ou pouquíssimo açúcar. Mas não é o paraíso não como a mídia muitas vezes tem apresentado. Achei legal esse texto: http://vilamulher.terra.com.br/alfarroba-voce-conhece-11-1-70-115.html

Barrinha flormel zero: Mais um achado no Mundo Verde. São uns quadradinhos de diversos sabores, tem até doce de leite, mas todos são zero açúcar. Na verdade dispensei esses "tipo doce de leite" e peguei 3: coco, frutas e castanha com chocolate. Experimentei só o de castanha por enquanto e adorei!!! Tem  94kcal, zero colesterol e zero sódio. Gostei!

Estou orgulhosa desse cardápio. Nada de doces, frituras, pizzas etc.
E como comentei no último post foi aniversário do meu avô no sábado e fiquei chupando o dedo (nem sei como consegui).

Ah, e ontem decidi fazer uma geléia de damasco hehe! Tinha um potinho de damasco rolando lá na geladeira, porque não transformá-lo em algo mais gostosinho não? Mas também não é pra comer toda hora e em grande quantidade: damasco é bem calórico!


É bem facinho de fazer: Deixei os damascos de molho na água cerca de 4 horas. Depois bati eles no mixer (pode ser no liquidificador também), coloquei na panela com 100ml de água, 2 colheres de sopa cheias de açúcar união Fit e suco de meio limão. Deixei ferver e fiquei mexendo por mais 10 minutos aproximadamente. Delicinha né?

Bom, daqui a exatamente uma semana volto na nutricionista. Estou ansiosa!!!

Beijãaoooo!!!


3 comentários:

Unknown disse... [Responder Comentário]

Adorei as dicas, viu?
Parece que abriu aqui em São Carlos uma loja parecida com essa que você foi.
Vou lá pra ver se tem essas novidades.
É muito caro?
bjss

Unknown disse... [Responder Comentário]

Estou pensando seriamente em começar a tomar chas tambem!To querendo muito esse de hibisco,mas nao achei por aqui ainda...
Vou ler a materia que voce sugeriu no link!
Bjsss

Unknown disse... [Responder Comentário]

Eu comprei hibisco no mercado mesmo! Facil de achar...

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t