Cardápio da Semana (2)

9

Olá pessoal!

Vou contar novamente para vocês como foi meu cardápio da semana!
Semana passada, resolvi anotar as calorias do que estava comendo, para ter uma idéia de como estavam se comportando as minhas refeições ao longo de cada dia. Dá muito trabalho e não pretendo continuar fazendo isso, vou explicar porque ja já!

Detalhe: em muitas ocasiões as calorias são aproximadas pois não sabia exatamente quanto tinha. É mais fácil com produtos tipo iogurte, cookie etc, já com outras coisas é uma estimativa mesmo.

Em primeiro lugar, eu não sei de quantas calorias é a dieta que a minha nutricionista passou e tenho tentado buscar em alguns sites aquele cálculo de calorias diárias, sabe? Você coloca suas atividades físicas (não só exercícios... mas um pouco de tudo que você faz, porque todas as nossas atividades gastam calorias, até dormir!), coloca peso, altura, idade, e a calculadora te diz a quantidade ideal de calorias a serem consumidas para manter o peso.
O problema é que achei a quantidade muito alta: ficava em torno de 2.000kcal por dia! Aí me explicaram que como essa é a quantidade necessária para manter o peso, se quiser emagrecer com saúde, deveria tirar entre 500 e 600kcal deste cálculo. Aí faz sentido, mesmo assim ainda acho alta. 
Mas contando as calorias durante 7 dias percebi que 1.400kcal não é muito não...
E foi bom porque percebi alguns picos e alguns alimentos que vou evitar, mesmo sendo saudáveis.

Cliquem na fotinho para ver a imagem em tamanho maior:


Como vocês podem perceber meu final de semana (começando na sexta) não foi nada legal  :(
Vou explicar...

Na sexta fui pegar um cineminha com o marido e resolvemos ir a uma pizzaria que faz pizza de massa integral. Pedimos uma de 4 pedaços e cada um comeu 2 pedaços. Acho que foi tranquilo, os pedaços eram pequenos e minha nutricionista disse que de vez em quando não tem problema, desde que não seja uma "quatro queijos" da vida.
O problema é que no sábado um amigo nosso fez aniversário e chamou os amigos para comemorar na pizzaria. Aí foi complicado... pedi uma pizza de brócolis com peito de peru etc... Tentei pedir uma menos gorda, mas me senti muito culpada de estar comendo aquilo. Vocês podem ver pelas calorias diárias que não foi nada legal! Mas tive força para recusar o bolo, o que é sempre uma situação horrorosa, fica todo mundo te achando E.T. e um absurdo você se recusar a comer uma fatia de bolo, afinal "não tem nada demais"!
E aí vem o pior de tudo: o domingo!
Fui almoçar na minha sogra e o cardápio era: bife à milanesa com arroz de forno (bemmm light!). Mas pensei: Se eu pegar o menor bife e comer duas colheres de arroz é melhor que nada. Pois assim fiz e fiquei muito orgulhosa de mim mesma. E recusei a sobremesa!
Mas estraguei tudo à noite! Estava com uma fome avassaladora e resolvemos procurar uma pizzaria com massa integral. Gente, tudo bem, uma vez ou outra duas fatias de pizza integral até vai... Mas 3 dias seguidos? Eu sinceramente não sei onde estava com a cabeça, fiquei muito chateada comigo mesma sabe? Muitíssimo arrependida. E ainda por cima: cheguei em casa e comi 2 quadradinhos de chocolate que tinha ganho de brinde na pizzaria da sexta. Esqueci de por na planilha...
Tudo bem que a fase não ajuda (TPM), mas sinceramente não acho que isso seja desculpa não! Estou decidida que isso não acontecerá mais!

Lições
1. Ganhei chocolate, doce, ou qualquer tentação de alguém: preciso passar para frente ou jogar fora. Prefiro a primeira opção, arranjo alguém pra dar aquilo, mas me livro logo. Se tiver por perto, mais cedo ou mais tarde não vou conseguir resistir!
2. Contar calorias pode ser prejudicial, do tipo: Ah comi tão pouquinho durante o dia, acho que posso comer duas fatias de pizza integral à noite. ERRADO! Nada disso! Por isso vou parar de contar e seguir fielmente a dieta da nutri!

Mas paciência, agora não adianta chorar o leite derramado né?
Essa é a diferença de quando você está focada: não é porque escorreguei num fim de semana que vou jogar tudo pro alto. Muito pelo contrário, só serviu para eu ver que não vale a pena. Além do arrependimento terrível, dormi muito mal no domingo, acordei várias vezes, tive pesadelo etc, típico de comer muito, comer tarde e ir logo dormir.
Mas bola pra frente, desde ontem já estou fazendo algumas coisinhas para compensar o estrago.

Agora saindo um pouco desse papo deprê, vou colocar comentários de algumas coisinhas que consumi na semana e receitinhas também! Espero que gostem!

1. Queijo: Contando as calorias percebi que os picos das refeições mais calóricas era quando tinha queijo. Mesmo o queijo branco! Resolvi diminuir drasticamente a quantidade e evitar sempre que possível. 
2. Picolézinho light da terça-feira: Já coloquei a receita aqui. Deu super certo e pretendo fazer com outras frutas!
3. Couve-flor gratinada light da quinta-feira: Amei! Olha a receitinha do molho:
  • Refoguei duas rodelinhas de cebola em 1/2 colher de margarina light (Uso a Qualy)
  • 2 colheres de cream cheese light (Uso o Polenghi)
  • 1/2 copo de leite desnatado
  • 1 colher pequena de maisena
  • um pouquinho de parmesão ralado
  • Muuuiiito tempero: noz moscada, salsa desidratada, orégano, pimenta do reino etc.
Coloquei num refratário bem pequeno a couve-flor e umas fatias de peito de peru (achei que ficou ótimo), o molho por cima e levei no forno! 
OBS: Foi uma porção individual, se quiser fazer uma travessa grande, deve multiplicar os ingredientes por 3 ou 4x!


4. Compota light de maçã do domingo: Nossa, amei... peguei a receita no Panelaterapia (é muito legal esse site, super recomendo!)
Mas fiz com somente uma maçã e coloquei mais cravo do que está na receita. Ah! E não deixei ferver meia hora não... Acho que em 15 minutinhos já estava boa! Eu adorei, vou fazer sempre! E é praticamente as calorias da maçã, o resto é insignificante.


Bom, espero que tenham gostado e NÃO FAÇAM o que eu fiz no final de semana! Vençam as tentações, resistam aos desejos diabólicos de comer o que não deve rsss... Não vale a pena não...

Mas eu não podia deixar de ser sincera e contar meus pecados aqui pra vocês!!

Boa semana a todos!

Beijão!


9 comentários:

Mariana Massini disse... [Responder Comentário]

Carol hoje começo academia!!! Sim, ontem iniciei a dieta, mesmo comendo fruta tudo integral e etc e comendo de 3 em 3 horas, morri de fome a noite... foi foda esse primeiro dia. Hoje talvez seja pior depois e malhar dá muita fome. Vamos ver como me saio.

Curti pra caramba a receita do picolé LIGHT!!!

Beijos

Unknown disse... [Responder Comentário]

Aeee Mari, bora malhar! Rsss

Mas vc não comeu nada à noite? Tipo eu sempre como algo antes de malhar, algo depois, e algo antes de dormir... JURO que não senti fome semana passada!

Mariana Massini disse... [Responder Comentário]

Então meu, eu comi a noite, bolacha de agua e sal com queijo branco e meia maçã. O problema é que mesmo assim eu fiquei com fome. É horrível tipo vc saber que ja comeu e mesmo assim ter fome, fui dormir com fome pq ja tinha comido fazer o que rs

Unknown disse... [Responder Comentário]

É horrível... mas tem coisa melhor pra comer a noite tbm né? Tipo tu saiu da agua pro vinho, o corpo sente... come 2 fatias de pao integral, ou aquele rap10, ou a pizza de frigideira integral, é tranqs!!! Ai eu como isso, depois la pras 23h e pouco antes de dormir, tomotipo um iogurte... Sem chance nenhuma de dormir com a barriga roncando rss!

Mikaela disse... [Responder Comentário]

Mariana, favor ir fazendo o picolé light para quando eu chegar em casa ahuhauhau
Agora vai hein, uma coisa que reparei, quando tu mora com outras pessoas e elas estao num ritmo totalmente diferente do teu é muito dificil comer direito. Quando as meninas estão inspiradas em cozinhar coisa gostosa, ou pedir pizza, é osso!
Aliás, deixei um pão integral fechado em casa, que vence esse semana, aproveita Mari, é integral, então pode! hauhauha

Unknown disse... [Responder Comentário]

Mika, concordo... tem q ter o triplo da força de vontade qdo quem mora junto ta em outra pegada. Graças a Deus não tenho esse problema!

Patricia Cristina disse... [Responder Comentário]

Adorei as receitinhas!!!!
Tudo de bom, menina!

Beijinhos com carinho

Patricia Cristina
www.caminhosdevolta.blogspot.com.br

Yarinha disse... [Responder Comentário]

Meninaaa...

Babei nessa couve-flor! Super anoteipra fazer também!!! rss..

Beijinhos

http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

Lua Fernandes disse... [Responder Comentário]

vixi quando comecei a contar calorias percebi que queijo tb era o que mais aumentava o consumo... e tem coisas que vc acha que são lights mas na verdade são um perigo haha

bjo

http://meumanequim40.blogspot.com.br/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t