PENSE MAGRO

0
Olá pessoal... tudo bem?

Engraçado... começo o post como se tivesse milhares de leitores rs.
Não importa... se eu pensar que muita gente vai ler, dá mais ânimo para escrever e não desistir de mais esta iniciativa.

Hoje comecei a ler o livro "Pense Magro".



A Camilla Pires do "Pensando Magro" leu no início da dieta e já vi muitas outras pessoas em blogs e Fan Pages do Facebook dizendo que leram e que foi crucial no início do processo de emagrecimento.
Realmente os primeiros capítulos são bem animadores e o pensamento que me occore é "Agora vai!".

Me identifiquei muito com o que a escritora coloca, das desculpas ou "trapaças" de quando você está tentando emagrecer. Frases do tipo são comuns:

"Se eu comer isso só dessa vez não vai ter problema"
"Tive um dia tão difícil... mereço comer o que quiser" (essa é a campeã!)
"Nunca vou emagrecer"
"Não quero magoá-la, por isso vou comer o que ela preparou"
"Não consigo fazer dieta quando estou estressado
"Sou um fracasso" (essa também é constante)

Esses pensamentos realmente têm me assolado nos últimos tempos.

Então, a escritora coloca alguns fatores cruciais para emagrecer e não voltar a engordar:

1. Escolher uma dieta nutritiva
2. Arrumar tempo e energia para fazer dieta
3. Planejar "o que" e "quando" comer
4, Procurar apoio
5. Lidar coma decepção
6. Ver o ato de comer exageradamente como um problema temporário que você pode resolver
7. Saber lidar com a fome e o desejo incontrolável de comer
8. Eliminar o ato de comer pelo fator emocional
9. Elogiar a si mesmo

A proposta do livro é aprender uma habilidade nova a cada dia, para que ao fim de seis semanas eu saiba tudo o que preciso para continuar emagrecendo e não voltar a engordar.

Eu realmente preciso de algo assim, concreto, um passo a passo, orientações, apoio.
Sou uma pessoa muito disciplinada no trabalho e em outras áreas, mas o meu ponto fraco é a alimentação. Adoro fazer exercícios, mas do que adianta se matar de correr e treinar durante a semana e chutar o balde no fim de semana?

Enfim, continuo fazendo exercícios mas desde ontem, quando decidi mudar de uma vez por todas a minha alimentação, estou mais confiante.
Acho que o livro vai me ajudar muito...

Minha intenção aqui não é transcrever o livro, mas sim comentar aquilo que achar interessante e até mesmo ter um diário para registrar tudo, pois isso me ajuda a me manter mais motivada e principalmente disciplinada.

Minha frase do momento é: SÓ DEPENDE DE MIM!

Tenho muito medo de me frustrar novamente, como em todas as outras vezes que conseguia perder rapidamente 3 ou 4kg, ficava feliz mas alguma circunstância me fazia regredir.
Mas caiu a ficha que se eu me frustrar novamente a culpa é somente minha. Não é de alguém ou da ocasião...



Por isso estou focada e determinada!

Até mais!



0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t