Exercícios e uma pincelada de [Pense Magro] Dias 10, 11 e 12

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Olá pessoal!!

Estou desde quinta-feira sem postar, que absurdo!!!

Mas ontem fiquei o dia todo no MBA, aff... Faço quinzenal de sábado, e olha que delícia o horário: das 8h às 17h50!
Ainda que o professor foi bonzinho e nos liberou às 17h, mas não deu tempo de postar, tinha outros compromissos à noite!

Mas antes dos compromissos reuni todas as forças que ainda sobraram e fui correr na praia. Faz tempo que não chove em Santos, os dias estão firmes e isso facilita muito os treinos né? Porque fala se não faz toda a diferença correr ao ar livre? Seja no parque, na praia, na rua... Eu já corri muito na esteira! Mas confesso que não troco a praia por nada.

E não é que me surpreendi ontem na corrida? Sexta de manhã acordei cedo e fui tentar correr... foi um fiasco. Não aguentei nem 3km. Fico arrasada quando acontece isso. Mas ontem já completamente diferente: 6,6km em 49'44 minutos. Isso para mim é um tempo excelente pois significa que correria 10km em 1 hora e 14 minutos aproximadamente. Nas provas de 10km que participo como comentei em um post anterior, costumo fazer em 1h20min, 1h24min, por aí... Então ontem foi muito legal! E na minha opinião, não tem horário melhor para correr na praia do que fim de tarde, tipo 18h, nem tarde, nem noite. Eu amo esse horário! Fiquei muito feliz...

Estou fazendo exercícios entre 5 e 6 vezes na semana! Uau! Nunca tive essa média... Dêem uma olhada:
Eu acho que essa frequência faz toda a diferença! Meu objetivo é fazer exercício 6x por semana, porque o corpo precisa de um dia para descansar, pelo menos.
Mas se eu puder encaixar uma andadinha na praia no domingo, ahh eu encaixo rsss. Mas aquela andadinha light, tipo descalça, pé na beira d'água.

Ainda estou tentando criar uma rotina melhor. Digo isto, porque fazer Muay Thai 3 dias seguidos não tá legal. Cansa demais e acabo não rendendo. Minha idéia é:

Seg, Ter e Qui: Muay Thai
Qua e Sex: Corrida
Sáb: Alternar Corrida e Surf

Acho que dá! É só me organizar...

Bom, falando um pouquinho do livro "Pense Magro".

O capítulo 10 é bem legal... Fala sobre "metas realistas". É natural que tenhamos uma meta a longo prazo mas é muito mais fácil falar de metas mais curtas, como "quero emagrecer 2kg neste mês". Assim você consegue atingir cada etapa e comemorar cada vitória!
Bom, eu tenho metas de curto e de longo prazo, falei um pouco sobre elas aqui.
E uma frase muito importante deste capítulo "Quanto mais devagar você emagrecer, melhor". Difícil né? O sonho de todo mundo é emagrecer 10kg em um mês. Digo que não é impossível. Mas o organismo leva um choque e na primeira oportunidade vai recuperar tudo de novo, às vezes até mais!
Devagar, seu corpo vai acostumando a ter o novo peso e se adaptando à essa nova realidade... Por isso a palavrinha mágica: PACIÊNCIA!!!

Já os capítulos 11 e 12 são meio complicados, não gostei não.
O 11 fala sobre diferenciar Fome, Vontade e Desejo Incontrolável de Comer.
Ok, é interessante... acho que muita gente não sabe mesmo essa diferença e sempre associa tudo a estar com fome. Tipo... "Não consigo passar fome, estou com tanta fome que realmente preciso comer". E essa acaba sendo a desculpa para comer tudo o que se tem direito.
Mas o capítulo 12 sugere um exercício prático para identificar o verdadeiro sentido de fome, que é escolher um dia para deixar de almoçar.
Assim... já estou há quase duas semanas neste processo e sinceramente fome ou desejo não tem sido meu problema. Muitas vezes nem estou com fome, mas como o lanche da tarde ou o lanche pré-treino por saber a importância.
Felizmente, o fato de eu comer "certo" tem suprido tanto a minha fome quanto a minha vontade de comer. Principalmente ingerindo a quantidade certa de carboidratos na hora do almoço. Dificilmente bate a fominha da tarde...

Então, resolvi pular este capítulo mas bateu um certo pesinho na consciência já que o livro tem sido tão bom e tem me ajudado tanto. Mas aí vi um post da Renata no blog "Nosso Peso Ideal" e ela também não concordou em fazer este "exercício". Aí isso me deu um pouco mais de tranquilidade e pensei "Não sou a única rebelde aqui". (risos).

Mas beleza, bola pra frente, por enquanto tudo dando certo!

E a inspiração do dia de hoje é a Débora Nascimento, a Tessália da novela Avenida Brasil. É tipo a Isis Valverde, tem um corpão mas sem "maromba", olha que linda !



Aqui ela fala que já pesou 20kg a mais quando adolescente e dá algumas dicas do que ela faz no dia a dia:
http://extra.globo.com/mulher/corpo/debora-nascimento-exibe-corpao-invejavel-diz-que-seu-metabolismo-generoso-nao-sou-de-saladinha-bato-um-pratao-5154577.html

E por hoje é só minha gente!!

Beijão!


5 comentários:

Gi Baradelli disse... [Responder Comentário]

Oi Carol, adorei seu blog, também comecei a fazer R.A a uma semana, quando puder visite meu blog e vamos que vamos, quero chegar a meta antes do Natal.
Bjs
http://gimakes.blogspot.com
http://diariodeminhara.blogspot.com
YT: Gibaradelli1

Deborah Medeiros disse... [Responder Comentário]

Correr na praia é ÓTIMO!
Vc feliz q correr kms e eu feliz pq corri 10 minutos! ahushushausa'
Eu costumo fazer musculação 6x por semana, agora eu quero fazer 5x e no sábado treinar corrida na rua! =D
Não gosto muito do Pense Magro, acho ele meio 'radical' rs
beijão

Caroline Andrade disse... [Responder Comentário]

Gi, bem legal seus dois blogs!!! Vc emagreceu super bem em uma semana, continue firme, vai valer a pena!!

Deborah, qdo eu comecei tbm aguentava 10 minutos e morria rssss... mas tudo é uma questão de treino!

Bjoss

Lua Fernandes disse... [Responder Comentário]

Oi, Carol... eu também não fiz o dia 12 do livro. Achei desnecessário e muito radical. Eu tinha ficado sem comer uns dias antes por estar muito atarefada e passei muito mal, até comentei isso num post do meu blog: http://meumanequim40.blogspot.com.br/2012/07/2-semanas-pensando-menos-gordo.html

Eu procuro fazer exercícios todos os dias, e vou te falar que está dando uma diferença grande me exercitar de fds...mas de fds levo mais como lazer, pq faço caminhada, ando de patins... Academia de fds eu não faria jamais hahaha bjos

Caroline Andrade disse... [Responder Comentário]

É Lua, acho que não é isso que vai fazer a diferença não... pulei essa parte!

Sobre exercícios é bom quando a gente pega o gosto e quer fazer todo dia né?

bjosss

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