Não estou me pesando!

1

Olá gente!

Estou bem relapsa com os posts por aqui... Ando bastante ocupada, com muito trabalho e um pouco sem tempo, infelizmente.

Mas vim aqui falar rapidinho sobre "pesagem".
Eu sempre tive dificuldades com isso e já contei aqui um pouquinho do que acontece quando me peso. Sei que o ideal, e é o que a maioria das pessoas faz, seria uma pesagem semanal. O problema é que quando passo por uma semana super comportada, sem exceções, bastante exercício, enfim, tudo certinho e na hora de me pesar vejo que o peso não mudou, ou que mudou tipo 100g, fico muito, mas muito frustrada. Sério, entro numa crise "braba" (coitado do meu marido que aguenta minhas lamentações) e a consequência disso nunca é boa. Em vez eu eu pensar "Preciso me esforçar mais", penso: "Caramba, se tudo que estou fazendo não está trazendo nenhum resultado, então vou logo comer o que eu gosto, porque dá no mesmo". E aí estrago tudo né?
Meu problema é e sempre foi a "boca". Não tenho dificuldade nenhuma com exercício físico, não tenho preguiça, adoro e é um dos momentos em que mais me sinto bem ao longo do meu dia. O problema é a comida mesmo. E principalmente nos finais de semana... ou em aniversários repentinos durante a semana (esses são os piores, aff...). Tenho muita dificuldade em estar em um ambiente onde tem tanta coisa gostosa e rejeitar aquilo. Na minha casa não tem "ítens engordativos" não. Na minha compra, desde que casei (há 3 anos e meio) nunca entrou salgadinho, bolachas, doces e afins. Muito raramente, quando vou receber alguém compro os ingredientes necessários para fazer uma sobremesa ou coisa do tipo. Então não sofro tentações em casa... Mas os finais de semana muitas vezes acabam estragando tudo.
Agora, a outra situação é quando me peso e acho que o peso diminuiu bastante... Aí a felicidade é tanta que penso: "Acho que não terá problema se eu comer um docinho né".
Mas temmmmmmmmmmmmmm!!! Claro que tem problema! Em vez de evoluir, eu regrido.

Então, desde que comecei o desafio "Emagrece ou Paga" que comentei no post anterior, não estou me pesando. Já se foram 10 dias e tiveram sim umas escorregadas... Mas bola pra frente que ainda falta muito kilo pra despachar. E não sei como, mas estou conseguindo segurar a onda e não me pesar. Prefiro usar o seguinte método: Fazer tudo o que estiver ao meu alcance e ter uma grata surpresa dia 18/03 (espero muito que seja assim hehe!). E a tentação é grande porque tenho balança no banheiro e por outras vezes pedi pro meu marido esconder, mas ele também está no desafio e gosta de se pesar todo dia haha... Tudo bem, deixa a balança lá e testo meu auto-controle por mais 20 dias!

Beijossss!

1 comentários:

Renata disse... [Responder Comentário]

Oi Carol, na verdade não existe um certo e errado. Existe o que funciona pra nós. Eu tb funciono diferente da maioria e encontrei meu jeito de emagrecer e ser feliz assim!!!
Acho q eh o jeito, encontrar nossa maneira
continuar e com crtza vai dar certo.

boa sorte flor e vai contando pra gnt sempre q conseguir.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t