Musculação - Nova rotina

1

Olá gente!

Com essa minha nova rotina de trabalhar de casa, minha primeira atitude foi me matricular numa academia para poder ir todo dia de manhã cedinho!
Então comecei ontem na Neo Praxis, aqui em Santos, super pertinho da minha casa. Para mim pelo menos, se a academia não for perto, eu fico com muita preguiça de ter que pegar o carro! E aí rola a desculpa de quanto tiver chovendo, enfim... 
Minha intenção é inicial é fazer somente musculação e obviamente correr na esteira.
Digo inicial pois a academia oferece muitas outras modalidades como Spinning, Localizada, Jump, Pilates etc. Pode até ser que eu venha a fazer algo desse tipo no futuro, quando eu tiver mais adaptada com os horários da minha nova função no trabalho. Mas como estou apaixonada pelo Muay Thai (já é meu terceiro mês) e faço em outra academia, fica difícil conciliar tanta coisa.
Então minha idéia no momento é: Musculação com corrida todos os dias da semana de manhã e Muay Thai de 2 a 3x por semana à noite.
Bom, como desde abril eu não fazia musculação nem preciso dizer que estou quebrada né? Todos os músculos possíveis do meu corpo estão doloridos. Normal, significa que eu estava fora de forma, mas que o treino foi bom. 



Fiz somente ontem e hoje mas já estou adorando. A academia não fica tão cheia de manhã e precisava mudar os ares da academia anterior que estava, e estava insatisfeita.
Estou fazendo um treino específico de corrida também, intercalando tiros fortes de 1 minuto com caminhada de 2 minutos. Depois vou aumentar para 2 e 2 e assim consecutivamente. Muitos estudos mostram que correr nesses esquema é mais eficiente para emagrecer do que correr 40 minutos direto por exemplo.
Gostaria de compartilhar com vocês uma matéria que li ontem e um dos pontos é exatamente esse da corrida, mas tem muitas outras dicas excelentes:

Outra coisa que está excelente é a alimentação. Toda terça tem feira na rua de trás da minha casa, que por sinal é a rua da academia. Então ontem já fiz uma "bela" feira de manhã e minha geladeira está cheia de coisinhas gostosas e saudáveis. Há anos que eu não fazia feira! Impressionante como a qualidade dos alimentos é muuuito melhor do que no supermercado. Acho que isso vai ser um grande aliado no meu processo de emagrecimento pois consigo fugir de todas as possíveis tentações de estar no escritório: desde uma simples balinha até um bolo de aniversário de alguém do departamento por exemplo. Sem contar o balcão dos restaurantes, recheados de trufas e afins, bem na hora que você vai pagar a conta.
Olha meu pratinho do almoço de hoje por exemplo:



Ontem cozinhei uma carne moída sem sal! Usei somente vários temperos que comprei na feira! Tudo isso vai contribuir para um maior controle do que estou comendo e uma aceleração no processo (eu espero!)

Bom, espero que tudoisso funcione, continuo motivada e paciente...

Beijão!

1 comentários:

Unknown disse... [Responder Comentário]

Tenho certeza que isso a ajudará não só a emagrecer, mas adquirir hábitos que irão pra vida toda!
Bjssss

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t