Dicas para comer fora

6

Olá pessoal, como vão vocês?

Ontem conversando com a minha prima, tive uma idéia de post que pode ajudar muita gente!
São dicas simples sobre como conseguir "manter a linha" ou pelo menos "fazer o menos pior" quando for comer fora.

Na verdade a primeira coisa que se deve evitar são lugares em que você já sabe que não há opção. Eu tenho descoberto lugares incríveis em Santos e São Paulo e percebido que é possível comer com prazer e qualidade mesmo em locais com propostas "light" ou "integral". Enfim... Mas este é um assunto para um post à parte!

A intenção aqui é quando não temos saída! Aniversário de amigos, saidinha com a turma, almoço de família, enfim... Pelo menos eu passo por uma série de ocasiões nas quais não tenho saída (ou seja, preciso comparecer) e a única coisa que me resta é encontrar a melhor opção para não enfiar tanto o pé na jaca. E vocês, costumam passar por essas situações?

1. PIZZARIA
Hoje em dia muitas pizzarias têm aderido a opção de "massa integral". Como muitos sabem (qualquer dia faço um post sobre isso), os alimentos integrais não tem vantagem calórica sobre os outros alimentos. Por exemplo, a massa de pizza integral não vai ser mais light do que a normal, mas com certeza é mais nutritiva e os componentes que possui têm funções que podem ajudar o bom funcionamento do nosso organismo. Então, a primeira dica na pizzaria é observar se há a opção de massa integral
Outra dica é evitar as pizzas com muitos recheios misturados, por exemplo a portuguesa. Presunto, ovo, calabresa etc... é muita coisa junta! Quanto menor a combinação de recheios, menos calorias.
Evitar as com muitos queijos (sabor 4 queijos, 5 queijos, 5370637 queijos). Não é novidade que queijo é extremamente calórico, principalmente catupiry e os amarelos. Além das calorias, os queijos são fontes de gordura.
Então, quais seriam as melhores opções? Segundo a nutricionista que me orientou, preferir as mais básicas como mussarela, marguerita, napolitana etc
Fonte: http://blog.groupon.com.br/2012/10/10/eu-amo-pizza-2/
Outro dia fui numa pizzaria que inclusive tinha uma "pizza light", era de ricota, brócolis, peito de peru... só ingredientes light, embora a massa não fosse integral. Mas dos males o menor né?
Essa nutricionista inclusive me "liberou" para comer no máximo duas fatias de pizza de vez em quando. Eu sei que no início dos processos de emagrecimento o ideal é nenhuma fatia! Mas vamos ser sinceras, sabemos que o problema são os exageros! Não é uma fatiazinha de pizza de mussarela no sábado que vai fazer você desandar tudo, é ou não é? O problema é o descontrole. Eu, sinceramente, prefiro fugir. Mas se não tiver jeito, valem essas dicas!



2. ESFIHARIA/ÁRABE
Tratando-se de esfiha, podemos antes de tudo considerar as mesmas dicas que a pizza ok? Menos recheio, menos queijo etc.
Agora se for um lugar que tem outras opções além de esfiha, melhor ainda.
Por exemplo, um beirute light. Além de o pão sírio ser menos calórico do que a massa da esfiha, podemos escolher recheios com mais folhas por exemplo.
Outra opção são as saladinhas árabes! Não vejo com maus olhos também aas kaftas, charutos e kibes, desde que sejam crus ou assados.
Resumindo, restaurante árabe é uma boa opção para quem está de dieta! O kibe, kafta ou a carne de dentro do chuaruto vale por uma porção de carne que estaria sendo consumida numa refeição normal.
Só cuidado com a parcela de farinha que pode existir no kibe. Eu não misturaria o kibe com carboidrato (arroz marroquinho por exemplo). Pode ser ele + saladinha! Que tal?

 Fonte: http://www.nutricaoemfoco.com.br/pt-br/site.php?secao=gastronomia-materias&pub=2590

3. JAPONÊS
Cuidado com a interpretação errônea de que comida japonesa é super light.
Com certeza é bem saudável por se tratar de peixe, mas evite os hot holls por serem fritos, evite o excesso de molho shoyo por conter quantidade elevada de sódio e até mesmo de caloria. Cuidado ainda com o cream cheese e o arroz.
O sashimi sim  é uma excelente opção pois é proteína pura! Mas não vale comer 20 pedaços né?
Entrar num festival ou rodízio pode ser extremamente desfavorável! Fuja!
Opte por um ou dois temakis no máximo, com pouco shoyo. E quem sabe uma porção de shimeji para acompanhar?
Eu adoro comida japonesa e de vez em quando na hora do almoço apelo para uma temakeria aqui pertinho de casa! Mas tento seguir essas dicas para não acabar caindo em uma armadilha!

Fonte: http://dicasgratisnanet.blogspot.com.br/2011/01/restaurante-japones-campinas-comida.html


Agora fica difícil encontrar opção em cantinas, hamburgerias, steak houses etc. O melhor a se fazer é ficar longe desses lugares!
E cuidado com o que pede para beber! Isso vale para qualquer tipo de comida. Prefira água! E no máximo 1 copo! Se for beber suco, escolha os menos calóricos como limão, abacaxi, maracujá. Esqueça o suco de laranja junto com refeições!
Gostaram das dicas? Se tiverem mais sugestões me mandem nos comentários! Quero saberrrr! 
Beijão!


6 comentários:

Rebecca Spinelli disse... [Responder Comentário]

(sabor 4 queijos, 5 queijos, 5370637 queijos) ahahahaha. O arroz da comida japonesa é extremamente calórica pois é "temperado" com muito sal e muito açucar além do saque, mas o sashimizinho vai super bem! Haja força de vontade né não?!
Adorei, beijos

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Falta Força de vontade e prazer em comer!

Affee

Um dia eu consigo rsrs.

Thais

Gabi disse... [Responder Comentário]

Gostei...mto bom!!!continue assim com sua
força de vontade!!!

Lua Fernandes disse... [Responder Comentário]

Muito bom o post, agora comecei a descobrir varios lugares que tem cara de gordice mas tem coisas muito boas, por exemplo a baked potato tem uma salada caesar maravilhosa!Já na roasted potato não tem =/.
Poxa da uma dica de restaurantes legais com opções menos gordas em Santos... vou sempre aí e nunca sei o que comer, fui parar uma vez no suco bagaço do shopping da praia grande mas a salada lá era horrível.

bjosss

meumanequim40.blogspot.com.br

Unknown disse... [Responder Comentário]

Lua, já é assunto para um próximo post, com certeza rsss!!! Vou dar algumas dicas sim de lugares q tenho descoberto por aqui.. Infelizmente ainda não são muitos, masssss...

bjos

Danielli Duarte disse... [Responder Comentário]

Oi Caroline,

Adorei as dicas!
Ainda é difícil de se encontrar restaurantes saudáveis por aqui.
Beijo e uma excelente sexta!

www.euvouderimel.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t