E sete meses depois...

6

Uau... 7 meses!
Com o tempo pode fazer isso com a gente? Passar tão rápido.. assustador!

Enfim, muita coisa aconteceu nestes 7 meses...
Eu fui pra Orlando, engordei só 2kg e entrei numa onda de gordice violenta.. e engordei + 5 kg. Acreditem... voltei a estaca menos zero! 

Fora isso, entrei numa rotina de trabalho dura também. Muitas noites trabalhando, alguns dias sem nem ter tempo de almoçar... Graças a Deus as coisas melhoraram agora!

Mas de setembro pra cá minha vida fitness deu uma guinada!
E mesmo assim relutei para voltar a escrever aqui.
Precisava recuperar minha auto-confiança, precisa voltar a acreditar que eu era capaz.
Um mês e meio depois posso dizer que nunca estive numa fase tão boa de vida saudável.. Ainda é cedo, é muito pouco tempo pra dizer que minha vida mudou... Até porque já fiquei "comportada" por mais tempo, então preciso de mais uns meses pra acreditar.
Minha ausência aqui era justamente por isso. Não conseguia conceber a idéia de viver à mercê das circunstâncias. Que tipo de blog é esse, que quanto está tudo bem, a pessoa posta foto, posta receita, conta sobre treino. E aí está numa fase ruim, desaparece.
Sinceramente eu nem pensava em voltar...
Mas acho que pode ser bom! Realmente tenho muita coisa pra contar... e resolvi tentar outra vez!

Não vou contar tudo de uma vez o que eu fiz, o que mudou, onde estou agora.
Mas sei que estou bem...
E vou contar tudinho nos mínimos detalhes!
É que são muitas novidades... estou animada para poder contar!

Mas hoje vou aproveitar o post só para mostrar o pãozinho que já estou virando expert! O pão dukan!
PS: Não, eu não estou fazendo a dieta Dukan. Mas confesso que tenho me aproveitado demais das receitas.

Essa é uma delas...
A coisa mais simples do mundo e quebra um mega galho.
Não faço todo dia, toda hora.. acho que umas 2x por semana estou aderindo... à noite, quando estou com um pouco mais de fome.

Receita:

1 ovo
1 colher de farelo de aveia
1 colher de chá de fermento
1 colher de requeijão light (de preferência zero gordura), mas já usei com creme de ricota também fica ótimo.

Mexer bem todos os ingredientes (eu gosto de bater primeiro o ovo depois misturar o resto) e levar ao microondas em recipiente apropriado por 3 minutos.

Dicas: Pode acrescentar chia ou linhaça para dar uma encrementada!

Adaptação por minha conta: Ontem resolvi substituir 1 ovo por 2 claras somente. Ficou a mesma coisa na minha opinião, e menos gorduroso né?

Outra coisa, o recipiente precisa ser mais fundinho pois o pãozinho cresce (depois murcha um pouco), mas corre o risco de transbordar.

Aí use a criatividade para rechear... Uma coisa boa é colocar no grill também, tipo tostadinho, uma delícia!

Nesse meu de ontem usei franguinho desfiado com ricota amassada, cenoura, salsinha, cebolinha e rodelas de tomate. Eu queria o recheio gelado, então como o pão deu bem certo ontem, a consistência ficou boa, nem coloquei no grill.


Esse aqui foi o primeiro que fiz, recheei com cottage, peito de peru e azeitonas verdes, delícia!!!
Vejam que ficou bem tostadinho, esse quando tirei do micro ainda tava um plouco molhadinho, então o grill deu uma bela tostada... ficou legal!



Pra mim, uma das maiores vantagens desse pãozinho, além obviamente de ser zero carb, é que high protein! Como fiz ontem então com 2 claras de ovo e recheio de frango então... altamente protéico!

Vou ficando por aqui... logo logo volto para contar mais novidades!


6 comentários:

Rebecca Spinelli disse... [Responder Comentário]

Eu ainda tenho dificuldade de fazer esse pãozinho no microondas, qual recipiente você tá usando? Quero comprar um apropriado! E que bom que dá pra fazer só com as claras, acho o cheiro da gema muito forte nele! :g

Unknown disse... [Responder Comentário]

Eu to usando um da tupperware.. mas meu eu nem sabia se podia ir no micro, meti la e fiz o teste rs... ele é mais fundinho, tipo redondo e fundo... já fiz em um daquela marca q vende em qualquer loja de 1,99 esqueci agora.. era quadrado e fundo, deu certo também!

Rebecca Spinelli disse... [Responder Comentário]

O meu sempre transborda, ai fico nervosa, ai paro o microondas pra ele abaixar, e ele não fica tão bom! Tira foto pra eu ver o tamanho do seu depois! Vou ver se comprou um mais fundo!

Rebecca Spinelli disse... [Responder Comentário]

Ou poe as medidas hehehe :q

Unknown disse... [Responder Comentário]

Ó o meu de ontem foi o q ficou melhor, ficou sequinho tipo um pão mesmo.. os outros ficaram borrachudos... vai entender, eu deixei na verdade um pouco mais de 3 min ontem.. uns 3 e meio. E o pote tem q ser fundo.. tipo o mais fundo q puder... nunca transbordou... tá pondo colher de chá de fermento?

indersaadeh disse... [Responder Comentário]

Tango, Tango, Tango - Tasty in the Kitchen - T-Bone
A beautiful tangy oakley titanium sunglasses sweet croc titanium flat iron tangy sweet flavor made oakley titanium glasses with tangerine habanero peppers and tangerine micro touch trimmer chili titanium ore peppers. This versatile hot sauce is packed with a

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t