Oi pessoal!
Hoje estou aqui para fazer um post muito feliz!
Comecei minha reeducação alimentar exatamente no dia 14/08 deste ano... dia também em que criei este blog! Confesso que no começo foi mais fácil. Sim, enquanto muitos consideram o início mais difícil, para mim é ao contrário, sempre estou mais motivada, sem abrir exceções, dando tudo de mim.
Depois, aos pouquinhos, começa aquele relaxamento, um chocolatinho aqui, um bolinho ali... Afinal, o que tem de mais?
Tem muito!!! Tenho certeza absoluta que eu teria avançado muito mais se não fossem esses pequenos "pecados". Mas a parte boa é que esses deslizes aconteceram de forma muito diferente de como era antes.
Antes, quando dava uma escorregada, já jogava tudo pro alto e avacalhava o resto do dia. Que dirá o resto da semana... Dessa vez não! Primeiro que os deslizes ocorreram 99% das vezes no final de semana.. E quando ocorreram, sacodi a poeira e não permiti que o resto do dia ou do final de semana fosse prejudicado também. Gente... isso faz muita diferença! Uma coisa é você comer uma barrinha de chocolate de 100kcal. Outra é pensar: Ah, agora que já saí do meu planejamento, acho que vou aproveitar para comer um fatia de bolo de aniversário (umas 300kcal). Precisa disso tudo a mais no dia? A diferença é absurda! Cometeu um deslize? Ok, acontece. Ninguém é de ferro! Mas pense que você ainda pode tornar aquilo insignificante, compensando de alguma outra forma!
Mas queria compartilhar com vocês que consegui ultrapassar a marca de 50% do meu Projeto Natal Menos 10kg! Sim... me pesei na sexta-feira e estava com 58,9kg, ou seja, eliminei 5,1kg do dia 14/08 a 02/11. São 2 meses e meio aproximadamente. O resultado é bom sim, estou muito feliz... mas não satisfeita! Porque agora resta cerca de 1 mês e meio para o Natal e preciso eliminar mais 4,9kg. Ficou apertado... Até porque no começo o corpo elimina com mais facilidade.
Mas tudo bem! Coloquei um desafio pessoal de não abrir exceção NENHUMA até a penúltima fase do projeto, que acontece dia 25/11 (pesagem oficial). Minha rotina de exercícios está bem intensa. Acho que nessas próximas semanas consigo potencializar meu emagrecimento... E decidi também que não vou me pesar até lá. A pesagem sempre traz alguma consequência, às vezes positiva, às vezes negativa... não quero arriscar. Quero fazer tudo o que estiver ao meu alcance para eliminar o máximo que puder até lá. O que está ao meu alcance é: continuar com a rotina hiper ultra intensa de exercícios (fácil, adoro!) + não abrir nenhuma exceçãozinha sequer (difícil, mas necessário).
Estou confiante! Acho que nunca fui tão persistente... Sempre abandonava as dietas em 1 mês... Não conseguia sustentar. Mas agora é diferente... Nunca estive tão focada, e é isso que faz a coisa funcionar.
Gostaria de desafiar a todas vocês que estão lendo a ACREDITAR! É possível... Só depende de nós! Depende do quanto você deseja isso, do quanto você quer que se torne realidade.
Um ótimo dia a todos!
Beijos...
4 comentários:
:q
OI flor, então, eu até mandei meu peso pra vc nesse desafio, mas acabei 'desistindo'. Ainda quero emagrecer, mas no estágio que estou o foco é ganhar massa magra!
É incrível como tenho reduzido medidas mas não peso!
Estou com 72kg e com medidas como se estivesse com 69...70kg!
Talvez isso aconteça com você, mas não desanime, pq as roupas são mais amigas nossas do que a balança!
boa sorte!
beijos
Valeuu! Tenho consciência disso sim..
Mas ainda acho que falta muito peso pra perder pra depois chegar na fase "só" das medidas...
bjos
Voce vai conseguir sim,certezaaa!
Estarei aqui pra ver o seu sucesso!
Bjsss
Postar um comentário