Eaí pessoal, tudo bem?
Gente, socorro... Empaquei nos 58,9kg e há 3 semanas não perco nem 10 gramas. O que se passa?
Quem tem acompanhado aqui meus cardápios têm visto que de vez em quando estou dando umas "avacalhadinhas" no final de semana. Mas gente... não é uma quantidade exorbitante e exagerada, e sempre tento compensar de alguma forma na semana. Mesmo minha alimentação da semana ser certinha, quando faço besteira no final de semana, tento reduzir os carboidratos, tomar chás, sucos desintoxicantes etc, na intenção de dar uma equilibrada.
E assim, estou malhando MUITO. Cerca de 2 horas na academia pela manhã todos os dias (Musculação + Spinning + 10 minutinhos de esteira) e Muay Thai à noite de 2 a 3x por semana. Transpiro litros, e não perco 10 gramas?
Sei que existe o tão famoso "efeito platô", mas não acho que eu já deveria estar nele.
Resumindo (bem resumido) minha trajetória, eu pesava 53kg quando casei em Agosto de 2009 e engordei cerca de 7kg em 4 meses. Fui para 60kg e mantive esse peso até meio desse ano, quando engordei mais 4kg e fui parar nos 64kg (nunca tinha pesado isso).
Então, quando comecei este meu processo de R.A. + A.F. em agosto, esses 4kg "extras", ou seja, que estavam muito acima do normal foram embora em cerca de 2 meses (um pouco menos até).
Depois fui para 58,9kg no começo deste mês de Novembro e aí estou até então.
Não é possível que esse maldito efeito platô já me pegou gente...
E tava confabulando com minhas próprias idéias ontem e pensei o seguinte: Mantive um peso de 60kg durante quase 3 anos sendo que não mantinha uma rotina fixa de exercícios e comia sem regras. Engordava um pouco, aí fazia aquelas dietas malucas e emagrecia um pouco. Enfim, assim fui mantendo.
Como que então, após começar uma rotina hiper agressiva de exercícios e mudar drasticamente a alimentação não consigo eliminar nada? TEORICAMENTE, mesmo que eu não mudasse a alimentação e começasse a malhar muito, eu já não deveria eliminar pelo menos um pouco? É matemática não?
Ah, e só para constar: sempre refaço todos os meus exames hormonais (acho que os últimos foram em setembro) e não tenho absolutamente nenhuma disfunção (tipo tireóide)...
Ah, e só para constar: sempre refaço todos os meus exames hormonais (acho que os últimos foram em setembro) e não tenho absolutamente nenhuma disfunção (tipo tireóide)...
Me ajudem, não sei o que pode estar acontecendo...
Socorrooooooooooooooooo!