Olá gente!
Tudo bem com vocês?
Bom, meu post de hoje é muito especial, um marco eu diria, neste meu processo de emagrecimento e reeducação alimentar.
Na sexta-feira cheguei a exatos 2 meses e meio do meu processo e 2 meses do início do Projeto Natal Menos 10. E felizmente abandonei definitivamente a casa dos 60. Meu peso atual é 59,8kg. Estou 800g pior em relação à minha meta do Projeto Natal Menos 10kg e 1,8kg aquém da minha meta pessoal. Isso é bem ruim. Mas a parte boa é que é culpa minha mesmo! Sim, essa é a parte boa... Porque minha reclamação é sempre a mesma: que eu faço o possível e não consigo emagrecer blá blá blá. Conversa... pura balela!!! Quem tem me acompanhado por aqui saber que eu não faço tudo o que poderia fazer. Se eu fizer aqui uma retrospectiva de 2 meses e meio contando todas as "pequenas" exceções que abri, veremos que eu poderia muito provavelmente ter atingido minha meta.
Muita gente pode dizer: Ah, mas é melhor assim, pelo menos de vez em quando você pode comer o que gosta. De vez em quando não faz mal.
Mas o que eu penso é que se eu fosse mais firme, chegaria na minha meta mais rápido, ficaria feliz e satisfeita mais rápido, e aí sim não teria problema em de vez em quando "me dar ao desfrute".
Então, a parte boa é que essa história de que meu corpo não responde, que eu tenho mais dificuldade do que os outros etc, é algo que depende do meu esforço, que ainda não está no nível do "tudo o que está ao meu alcance".
Minha meta pessoal era essa:
Eu queria neste momento estar pesando 58kg pois sei que o começo é sempre mais fácil e depois a coisa vai ficando complicada. Então estando hoje com 58kg, precisaria eliminar 2kg por mês para atingir o "Natal Menos 10kg".
Ok, não deu, a culpa é minha. Tava gostoso o brigadeiro, os confettis, as pizzas etc? Tava!
Valeu a pena? NÃO! Mas eu só chego a esta conclusão depois da "cagada feita" (desculpem a palavra - momento de revolta e remorso rs).
Agora, os próximos passos se resumem a correr atrás do atraso, intensificar os exercícios e fazer um esforço ainda maior para fugir das tentações. Faço o que posso para me manter afastada delas, mas confesso que tenho muita, mas muita dificuldade mesmo, quando as coisas que eu gosto estão disponíveis na minha frente e eu preciso ser forte e dizer NÃO. Na maioria das vezes não consigo encontrar força suficiente.
No final das contas, estou mais feliz do que insatisfeita, pois finalmente consegui sair da casa dos 60kg e é definitivo. Só volto para a casa dos 60kg grávida e olhe lá. Isso eu posso assegurar, nunca mais quero ver o 60 e poucos na balança, e por esse motivo estou muito feliz, mesmo estando somente 2 pontos abaixo (200g).
Outra coisa boa é que foram 4,2 em 2,5 meses. Beleza, tem gente que consegue eliminar isso no primeiro mês. Mas essas são as pessoas fortes e determinadas, que não abrem exceção e que fazem tudo o que está ao seu alcance. Eu não sou essa... pelo menos não ainda. Então considero um bom saldo... E estou paciente. Não tenho pressa, desde que eu consiga chegar lá.
É isso... boa semana para vocês e amanhã tem CARDÁPIO DA SEMANA!!
Beijosss!!
1 comentários:
Parabéns Carol, eu saí da casa dos 90 e como sou grande, quero chegar na casa dos 70 e tá ótimo hehe
bjos
http://meumanequim40.blogspot.com.br/
Postar um comentário